Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Xangô

30 de Setembro dia de Xangô

Xangô  é o orixá da justiça e da sabedoria. É sincretizado com  São Jerônimo ,  São Pedro ,  São João Batista , representa a justiça e tem as pedreiras como símbolo natural. Possui um  machado  de duas faces que simboliza tanto a proteção quanto a punição a seus filhos quando cometem injustiças. Outro símbolo é a  estrela  de 6 pontas que é em si o poder equilibrador do  universo . [ editar ] História Quando Deus criou os Estados exteriores da criação, o primeiro foi o vazio ( Exu ), o segundo estado foi o  espaço  em si mesmo (Oxalá) e o terceiro Estado da criação exterior foi o equilíbrio de tudo e de todos (Xangô). Como em  Olorum , não se pode dizer quem foi o primeiro a ser exteriorizado, os umbandistas preferem amá-los e ponto final. Tudo trata-se de ângulos de visões religiosas, pois o poder de Olorum que equilibra todo o universo que faz par com o estado purificador (Kali-yê), é chamado de Xangô na religião ...