Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ao abraçar a fé UMBANDISTA Eu juro solenemente Perante "DEUS E OS ORIXÁS Aplicar os meus dons de mediunidade somente para o bem da humanidade Reconhecer como irmãos de sangue, os meus irmãos de crença Praticar com amor a caridade Respeitar as leis de "DEUS" e as dos homens, lutando sempre pela causa da JUSTIÇA E DA VERDADE Não utilizar e nem permitir que sejam utilizados os conhecimentos adquiridos num terreiro, para prejudicar a quem quer que seja. Ronaldo Linares A imagem mostra médiuns do Barco 27 de Formação de Sacerdotes da Federação Umbandista do Grande ABC após a Obrigação à Oxalá fazendo o juramento (2010).
Saravá aos queridos Pretos Velhos e à nosso Pai Benedito de Aruanda!

DIA NACIONAL DA UMBANDA

LEI Nº 12.644, DE 16 DE MAIO DE 2012. Institui o Dia Nacional da Umbanda. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.644, DE 16 DE MAIO DE 2012. Institui o Dia Nacional da Umbanda. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA  Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1 o     Fica instituído o Dia Nacional da Umbanda, que será comemorado, anualmente, em 15 de novembro. Art. 2 o   Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília,  16  de  maio  de 2012; 191 o  da Independência e 124 o  da República. DILMA ROUSSEFF Anna Maria Buarque de Hollanda Luiza Helena de Bairros Este texto não substitui o publicado no DOU de 17.5.2012

Inauguração do Espaço Novo

Parabens!! A  todos pelo nossa nova casa, tenho certeza que será um espaço de muito caridade e amor. Obrigado pela ajuda de todos os filhos da casa. Que Oxalá abençoe e proteja a todos.

Criação dos Orixas

Uma Historia bem legal dos Orixas.

Será Verdade

Será verdade que todos nós temos uma missão na Terra? Se for, uma coisa é certa: não importa qual é a nossa atividade, o melhor é que a façamos sempre com muito empenho, respeito e amor. Fazendo isso, teremos como nossos aliados todas as bênçãos dos céus e de nossos mentores. Por Daniel Marques Editor – Umbanda, eu curto!