Pular para o conteúdo principal

Postagens

Viagem ao Santuário de Umbanda

Festa de final de Ano 2017 Caros irmãos A Tenda está organizando uma excursão para o Santuário do Grande ABC, que tem como objetivo podemos agradecer e comemorar o ano de 2017. Gostaríamos de convidados a participar dessa linda festa com a gente. Funcionamento da Festa: Chamaremos todos os Orixas e todas as entidades para agradecermos e pedir seu Axé para o próximo ano, no local também poderemos fazer o banho de cachoeira e outros ritos caso sejam pedidos pelas entidades. Teremos um dia muito agradável e cheio de energias positivas. • Vagas disponíveis - 14 • Data dia 25/11 • Saída as 4:00 • Retorno as 22:00 • Valor do Ônibus: 70,00 • Entrada Santuário: 12,00 • Valor do Onibus poderá der dividido em 2 X • Primeiro pagamento dia 22/08 • Segundo pagamento dia 14/11 Aqueles que quiserem participar favor falar com a Ana diretamente na Tenda

Feijoada de Ogum na Tenda

28/05/2017 (domingo) ás 11 horas Convites á R$30,00* (bebidas não inclusas) *convites somente antecipados

Minha, Sua e Nossa Umbanda

Perguntam muitas vezes: "O que é Umbanda?" E sempre minhas respostas mudam e mudam e mudam. Acredito que na ideia de tentar expressar tamanha gratidão á minha fé. Pois, para mim a Umbanda é a aceitação da natureza como face de nosso Criador;  é aprender que as leis divinas nunca serão manipuladas pelos homens;  é prender aceitar os problemas como uma oportunidade de aprendizado;  é vestir o branco como simbolo da igualdade entre irmãos;  é traçar uma eterna jornada no aprender e ensinar o respeito entre as pessoas e as leis do amor;  é amar incondicionalmente nossos erros e não atribuir culpa á ninguém;  é exercer o auto perdão, é largar, soltar e deixar as coisas acontecerem por crer na lei maior do merecimento;  é acreditar fielmente que o criador nunca fez o Mundo de "bons e maus" e sim de uma jornada de aprendizados;  é saber que o que você tem aprendido, muitas vezes ainda não ficou claro para alguns e VICE VERSA ...

Mais um Final de Ano Lindo 2016

Amo vocês!

Compadres e Comadres secretos de 2016

Dia Especial- Ida ao Santuário de Umbanda do Grande ABC

Gratidão aos momentos incríveis que sem vocês, não haveria de ser!

Diferenças entre Macumba e Umbanda

Não confunda Macumba com o termo pejorativo usado hoje em dia. Macumba sempre foi a soma dos cultos espiritualistas na Terra. A macumba era o termo utilizado para a Umbanda antes do uso do "fundamento" criado na Umbanda. Macumba é o nome de um instrumento musical e de uma árvore. Muitos, para simplificar denominam da seguinte forma a Macumba: Nada mais é que o rito formado por mediuns dentro de um contexto fora de um "fundamento". Os macumbeiros normalmente formaram seu rito a partir de seu conhecimento próprio, com seus cultos muito particulares (vindos de pai para filho). Na Umbanda existe uma formação e uma forma característica de se cultuar os guias. Existem formações para que você se torne "mãe" ou "pai" espiritual. Existem estudos e conhecimentos adquiridos como básicos para se abrir um terreiro. A Umbanda segue um padrão básico de formação e crenças, sem mudanças. Onde os dirigentes do terreiro são preparados dentro de um ensinamento...