quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quando um culto afirma que a Umbanda é magia negra, realmente esta afirmando algo com total desconhecimento.

Quando um líder religioso, precisa justificar á religião dele, denegrindo a imagem de outra é porque não existe o conteúdo suficiente para justificar os méritos de sua religião.

Nós do culto de Umbanda, não perdemos tempo falando e nem julgando a fé alheia, pois acreditamos que toda forma de fé que pregue o BEM, a BONDADE e a JUSTIÇA, seja valida.

A Umbanda é mais uma religião que NÃO ACEITA o sacrifício animal. Quando vemos Terreiros de Pseudo Umbanda fazendo tal pratica constatamos mais uma vez a necessidade de usar o nome Umbanda para encobrir o que realmente existe.
A Umbanda é monoteísta, acreditamos somente em OXALÁ (representado por JESUS CRISTO) e quando louvamos aos orixás estamos louvando a CRIAÇÂO DIVINA (terra, fogo, água, ar...) onde usamos o Orixás vindos do Candomblé somente como sincretismo. Pode ser que devido á esse sincretismo nos confundam com outras religiões.

A Umbanda é BRASILEIRISSIMA gente! Teve sua primeira manifestação em um Centro Kardecista, no Brasil!!!!


Acho assustador algumas religiões que louvam a Deus, como um ser láaa longe, inalcançável, assim como sendo um Deus punitivo! A Umbanda vê Deus como infinita paixão e sabedoria, Deus é o ar que respiramos, se somos criados por ele, somos parte dele, certo? Portanto temos que respeitar nossas origens. O simples ato de respeito a natureza já é um louvor.


Acho assustador também, pensar que um Pai (Deus) nos cria para nos punir e castigar se não formos como ele quer. Quem é pai, sabe o que é perdoar um filho (e não queimá-lo no fogo).


A natureza, a vida tem vários caminhos, que todos chegam ao mesmo lugar, quem somos nós para dizer que o caminho de nossos irmãos são certos ou errados?

Não me resta mais palavras quando vejo o quanto é triste uma religião pregar a desavença...

Mesmo nos julgando (sem nenhum conhecimento de causa) continuamos a aceitar o processo evolutivo de todos, todos, até os que nos difamam sem saber o que dizem...

Que Oxalá acompanhe e ilumine á todos com AMOR, PAZ e MAIS SABEDORIA em sua jornada evolutiva.

Usei palavras que tenho conhecimento para justificar a ignorância que fomos julgados, não posso falar de cultos alheios, que não tenho conhecimento do que se trata, mas que no momento mostram-se tratar de cultivadores de discórdia.

Será que um dia veremos todos darem as mãos e aceitarem o caminho que cada um escolheu? Espero que SIM.

Gabriela Zequini
(mãe da Tenda Baiano Tião e Pai Benedito de Aruanda, seguidores da linha de Umbanda de Pai Ronaldo Linares da Federação Umbandista de Grande ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário