Pular para o conteúdo principal
Quando um culto afirma que a Umbanda é magia negra, realmente esta afirmando algo com total desconhecimento.

Quando um líder religioso, precisa justificar á religião dele, denegrindo a imagem de outra é porque não existe o conteúdo suficiente para justificar os méritos de sua religião.

Nós do culto de Umbanda, não perdemos tempo falando e nem julgando a fé alheia, pois acreditamos que toda forma de fé que pregue o BEM, a BONDADE e a JUSTIÇA, seja valida.

A Umbanda é mais uma religião que NÃO ACEITA o sacrifício animal. Quando vemos Terreiros de Pseudo Umbanda fazendo tal pratica constatamos mais uma vez a necessidade de usar o nome Umbanda para encobrir o que realmente existe.
A Umbanda é monoteísta, acreditamos somente em OXALÁ (representado por JESUS CRISTO) e quando louvamos aos orixás estamos louvando a CRIAÇÂO DIVINA (terra, fogo, água, ar...) onde usamos o Orixás vindos do Candomblé somente como sincretismo. Pode ser que devido á esse sincretismo nos confundam com outras religiões.

A Umbanda é BRASILEIRISSIMA gente! Teve sua primeira manifestação em um Centro Kardecista, no Brasil!!!!


Acho assustador algumas religiões que louvam a Deus, como um ser láaa longe, inalcançável, assim como sendo um Deus punitivo! A Umbanda vê Deus como infinita paixão e sabedoria, Deus é o ar que respiramos, se somos criados por ele, somos parte dele, certo? Portanto temos que respeitar nossas origens. O simples ato de respeito a natureza já é um louvor.


Acho assustador também, pensar que um Pai (Deus) nos cria para nos punir e castigar se não formos como ele quer. Quem é pai, sabe o que é perdoar um filho (e não queimá-lo no fogo).


A natureza, a vida tem vários caminhos, que todos chegam ao mesmo lugar, quem somos nós para dizer que o caminho de nossos irmãos são certos ou errados?

Não me resta mais palavras quando vejo o quanto é triste uma religião pregar a desavença...

Mesmo nos julgando (sem nenhum conhecimento de causa) continuamos a aceitar o processo evolutivo de todos, todos, até os que nos difamam sem saber o que dizem...

Que Oxalá acompanhe e ilumine á todos com AMOR, PAZ e MAIS SABEDORIA em sua jornada evolutiva.

Usei palavras que tenho conhecimento para justificar a ignorância que fomos julgados, não posso falar de cultos alheios, que não tenho conhecimento do que se trata, mas que no momento mostram-se tratar de cultivadores de discórdia.

Será que um dia veremos todos darem as mãos e aceitarem o caminho que cada um escolheu? Espero que SIM.

Gabriela Zequini
(mãe da Tenda Baiano Tião e Pai Benedito de Aruanda, seguidores da linha de Umbanda de Pai Ronaldo Linares da Federação Umbandista de Grande ABC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATIZADO DE OXALÁ

BATIZADO DE OXAL Á O Batismo ou obrigação de Oxalá é, sem sombra de dúvidas uma das mais importantes obrigações, pois somente aquele que é batizado poderá participar das demais. É também a mais singela de todas, inicia-se pela escolha dos padrinhos, que deverão anunciar ao pai espiritual oficialmente a intenção desse filho de fé em ser iniciado em um templo, em caráter oficial. A indumentária será sempre branca, evitando luxo e adereços desnecessários. Esse cerimonial é aquele realizado apenas quando o filho de fé já tem discernimento para decidir-se pela religião umbandista. Há um outro ritual, também intitulado Batismo, que se destina somente as crianças introduzidas ainda em tenra idade, no templo de Umbanda consistindo na apresentação formal da criança, à família umbandista e de pedido de benção e luzes espirituais a Deus e aos Orixás. Meus filhos parabéns pelo batizado. Que em 2012 a fé permaneça!! Que todos tenham muito axé, muito amor, muita alegria e muita esp

Datas comemorativas na Umbanda

20/01 - Oxossi 23/04  - ogum 13/05 - Pretos-Velhos 24/06 - São João Batista ( Patrono da Falange do Oriente )- Xangô 26/07 - Nanã 15/08 – Iemanjá ( Comemora no final do ano ) 27/09 - São Cosme e São Damião – Ibejis 30/09 - São Jeronimo – Xangô 02/11 - Obaluaiê -  Dia de finados 15/11 - Dia da Umbanda 04/12 - Inhaçã 08/12 - Oxum 25/12 - Oxalá

Parabéns!!! Nossa Querida Sandra